Política de Trocas e Devoluções – MOVN
Última atualização: [23/11/25]
A MOVN preza pela satisfação de seus clientes e segue todas as normas do Código de Defesa do Consumidor.
A seguir, detalhamos nossas regras de troca, devolução e garantia.
⸻
1. Direito de Arrependimento – 7 dias
Conforme o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, você pode solicitar devolução por arrependimento em até 7 dias corridos após o recebimento do produto.
Para isso:
1. O produto não pode ter sinais de uso.
2. Deve estar com todas as etiquetas, acessórios e embalagem original.
3. A restituição do valor será realizada após análise do produto.
Entre em contato pelo e-mail:
2. Troca por Defeito
Se o produto apresentar defeito em até 30 dias (produtos não-duráveis) ou 90 dias (produtos duráveis):
• A MOVN fará análise do item (prazo de até 7 dias úteis).
• Se constatado defeito de fabricação, você poderá escolher:
• troca por outro produto igual;
• troca por vale-compras;
• reembolso integral.
Atenção: defeitos causados por mau uso não são cobertos.
⸻
3. Troca por Tamanho ou Modelo
Você pode solicitar troca por tamanho/cor/modelo em até 7 dias corridos após o recebimento.
Condições:
• O produto deve estar sem uso.
• Com todas as etiquetas e embalagem original.
• O cliente arca com o envio para a MOVN.
• A MOVN envia o novo item sem custo adicional.
⸻
4. Itens que NÃO podem ser trocados
Não aceitamos devolução ou troca de:
• Produtos usados
• Itens personalizados ou feitos sob demanda
• Peças íntimas (por questões sanitárias)
• Produtos danificados por mau uso
⸻
5. Reembolso
O reembolso será feito conforme forma de pagamento:
• Cartão de crédito: estorno na fatura (podendo levar 1–2 ciclos de faturamento).
• Pix ou boleto: devolução em conta em até 7 dias úteis.
• Carteira digital: devolução para o mesmo método.
⸻
6. Custos de Envio
• Em caso de erro da MOVN (produto errado, defeito), todos os envios são por nossa conta.
• Em trocas por tamanho, preferência ou arrependimento, o custo de envio de retorno é do cliente.
⸻
7. Como solicitar uma troca ou devolução
Envie uma mensagem com:
1. Nome completo
2. Número do pedido
3. Motivo da troca/devolução
4. Fotos ou vídeos (se houver defeito)
Para:
Você receberá o passo a passo e o código de postagem, quando aplicável.
⸻
8. Análise dos Produtos
Após o produto retornar, o time MOVN realizará uma análise em até 7 dias úteis.
O pedido só será aprovado se:
• Não houver sinais de uso
• Não houver danos
• O produto estiver completo
• Estiver com embalagem original
⸻
9. Código de Defesa do Consumidor
Toda esta política segue as normas estabelecidas no CDC – Lei 8.078/90.